Foragido da justiça, membro de organização criminosa é preso na fronteira

-

A Polícia Militar de Ponta Porã e o Serviço de Inteligência do Estado do Paraná realizaram na noite de ontem (19), a prisão de Marcos Paulo Leite da Silva de 27 anos, o Nego Fí que era foragido da Justiça e suspeito de ser líder de uma facção criminosa aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

A operação ocorreu em frente a um hotel, na Avenida Brasil, área central de Ponta Porã. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após receber uma solicitação de um Policial Militar pertencente à Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná.

Nego Fi é acusado de comandar diversas ações criminosas nos estados de Santa Catarina e Paraná, incluindo um triplo homicídio em Itapema (SC), uma tentativa de homicídio contra um Policial Militar da ROTAM em Sarandi (PR) e envolvimento em confrontos entre facções rivais, causando caos em Santa Catarina.

No momento da prisão, o suspeito estava em posse de dois celulares e foi algemado e encaminhado à delegacia local sem lesões corporais. Durante o procedimento, o suspeito solicitou que fosse encaminhado a uma cela controlada pelo PCC, alegando questões de segurança pessoal.

plugins premium WordPress