Governo do Estado aumenta efetivo para dar mais segurança à população no fim de ano

-

Secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, anunciou a entrega de 113 novas viaturas.(Fotos: Saul Schramm)

Polícia Militar ativa a “Operação Boas Festas” na capital e interior de MS Nesta sexta-feira (6), a Polícia Militar lançou, em solenidade na Praça Ary Coelho, sua tradicional programação de policiamento “Operação Boas Festas”. A ação é desenvolvidas em todas as cidades de Mato Grosso do Sul para reforçar o policiamento durante o período de Natal e o Ano Novo com foco na prevenção de delitos, redução dos índices de criminalidade e o bem estar da população em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do 13º salário e das festividades no período.

A cerimônia de lançamento da Operação foi presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar Waldir Ribeiro Acosta, com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública delegado Antônio Carlos Videira, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joílson Alves do Amaral, delegado Fabiano Nagata, representando o Delegado Geral da Polícia Civil, prefeito Marquinhos Trad e várias outras autoridades civis e militares além de grande público.

Os locais escolhidos para maior ou menor intensidade de ações foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento que começa nesta sexta-feira (6) deve seguir até o dia 4 de janeiro.

Em Campo Grande será intensificada a atuação dos policiais no Camelódromo, Mercadão municipal, Shoppings e Redes Bancárias. Os policiais empregados na operação serão divididos em dois turnos de funcionamento do comércio e atuarão nas modalidades de policiamento ostensivo, montado e motorizado com emprego de viaturas de duas e quatro rodas. A operação contempla, prioritariamente, o quadrilátero central dos municípios, já na capital atenderá dentre outros, os bairros do Complexo Moreninhas, Jardins dos Estados, São Bento, São Francisco, Tiradentes, região da Júlio de Castilho, e áreas que possuam polos comerciais também receberão o policiamento ostensivo e preventivo.

A Polícia Militar contará com aproximadamente 3.500 policiais militares sendo destes mil, só na Capital, sendo empenhadas todas as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano, ao Comando de Policiamento Especializado, junto com efetivo administrativo, além das adequações em escalas dos policiais do serviço operacional.

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, cumprimentou as autoridades e parabenizou os integrantes das forças de segurança que atuarão na “Operação Boas Festas” desejando ainda um feliz natal e um próspero ano novo a todo o efetivo.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que “a exemplo dos homicídios culposos, e os demais crimes que reduziram neste ano, nós consigamos estar todos juntos, firmes, fiscalizando, prevenindo e reprimindo. Não obstante para a redução de todos os índices, nós temos o grande desafio, talvez maior e mais difícil do que conquistar é manter”, pontuou.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, demonstrou grande satisfação com o lançamento do policiamento de final de ano destacando que “a parceria entre o Governo do Estado, a Sejusp, a Polícia Militar e as demais forças de segurança é de grande importância, proporcionando à população sul mato-grossense um final de ano tranquilo, garantindo o direito de ir e vir do cidadão de maneira pacífica e com a integridade física preservada”. Ressaltando ainda que “a atividade de fiscalização e abordagens é muito importante, possibilitando a retirada de armas e drogas de circulação, captura de pessoas foragidas da justiça, bem como, a retirada de veículos irregulares de circulação, a autuação de condutores não habilitados, proporcionando um trânsito seguro e a preservando vidas”.

plugins premium WordPress