Guarda encerra festa organizada por adolescente

-

A Guarda Municipal de Dourados, acabou com uma festa irregular neste final de semana que acontecia no Jardim Esplanada no sábado. Além de desrespeitar decretos que vedam aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, o evento foi organizado por um adolescente, com bebida grátis e sem controle de idade dos frequentadores.

Os agentes foram até o local e quando os frequentadores da festa avistaram as viaturas houve uma correria generalizada e mesmo assim ao menos 50 pessoas foram abordadas no interior da festa.

Foram identificados dois organizadores, um adolescente de 17 anos que decidiu fazer o evento e alugou o espaço de lazer, e outro jovem de 19 anos encarregado de receber o dinheiro do ingresso, flagrado com R$ 1.600,00.

Além de terem encontrado grande quantidade de bebida, os agentes apuraram com adolescentes flagrados no local que havia fornecimento de um kit com vodca, energético e pinga.

O proprietário do som foi flagrado com 11 gramas de maconha e um adolescente de 14 anos foi apreendido ao tentar dispensar uma arma de fogo, do tipo pistola, aparentemente de fabricação artesanal calibre 22.

Na ocorrência, a Guarda Municipal acionou o Conselho Tutelar e houve encaminhamento dos envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo apreendida a arma de fogo, a aparelhagem de som, as bebidas, o dinheiro arrecadado e a maconha.

plugins premium WordPress