Os veículos recuperados foram levados para a Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Dourados durante os trabalhos preventivos de rondas neste final de semana recuperou quatro veículos que tinham sido furtados. Na noite de sábado (16) por volta das 23h a equipe da Guarda Municipal recuperou uma Honda Biz, placa HSP-7596 da cor preta. A equipe motociclista da ROMO GMD realizava rondas no bairro 4º Plano, quando na rua Araguaia localizaram a moto abandona. Durante os procedimentos de checagem foi constatado que era produto de furto, ocorrido na área central da cidade. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A tarde por volta 15h, também de sábado uma equipe já havia recuperado um veículo Gol, Azul, Placas HQF-8381, registro de furto. A Guarda Municipal recebeu denúncia relatando de um veículo suspeito, que estaria abandonado no Bairro Jardim Paulista, na Rua Monte Alegre. Uma equipe foi acionado e durante os procedimentos de checagem do veículo no sistema policial foi constatado que o Gol tinha sido furtado no dia anterior.

Na sexta-feira (15) uma equipe da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo no Bairro Jardim Novo Horizonte, quando encontraram abandona nos fundos de uma de uma construção a motocicleta Honda Titan 150, Vermelha, placa HSH-8327 que havia sido furtada na quinta-feira (14). A moto estava parcialmente danifica com painel e carenagem quebrados e vários chicotes da instalação elétrica cortados. O veículo foi apreendido e entregue na Polícia Civil.

E no mesmo momento uma equipe da Guarda Municipal Ambiental recuperava outro veículo furtado, uma Honda Biz C-100, Azul, placa HSN-3251 que havia sido furtada na avenida Marcelino Pires na quinta-feira (14). A guarnição realizava rondas preventivas na Matinha em frente ao Centro Homeopático na rua Monte Castelo, quando localizou o veículo escondido sobre sob, pedaços de madeiras e espumas. Foi necessária a checagem do chassi para constatar que era furtada, pois a placa foi arrancada, assim como a carenagem e algumas fiações da parte elétrica. O veículo foi encaminhado ao DEPAC para os procedimentos legais.