ex-mulher. Ele não aceita o fim do relacionamento, perseguiu o rival e atirou no carro dele, e acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe tomou conhecimento do crime através após moradores relatarem disparos de arma de fogo envolvendo dois veículos na rodovia MS-141, próximo da Usina Adecoagro.
Informações preliminares davam conta de que um homem dirigindo um Fiat Palio prata teria fechado um Chevrolet Astra e efetuado vários disparos contra o motorista do veículo.
Homem de 29 anos, morador em Novo Horizonte do Sul, procurou a polícia e disse que estava no Astra e foi alvo dos tiros. Ele esclareceu que o crime teria sido motivado por ciúmes, porque o homem de 30 anos não aceita que sua ex-companheira, mulher de 31 anos, se relacionasse com ele.
Ainda na mesma data, a mulher registrou ocorrência contra o ex-companheiro por ameaça em contexto de violência doméstica e solicitou medidas protetivas. O homem teria dito que não aceitaria que ela ficasse com outra pessoa. O autor dos disparos e da ameaça foi localizado em Ivinhema e preso.
Com ele foi apreendido o revólver e o carro utilizados no crime. Interrogado formalmente na delegacia, o homem confessou os atos e alegou que teria sido provocado pelo homem que estaria se relacionando com sua ex-companheira. O nome do preso não foi informado pela Polícia Civil.