Homem de 50 anos foi preso em flagrante ao ser apanhado com mais de meia tonelada de maconha em Presidente Prudente, São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, surpreendido transportando 506 tabletes de maconha, o indivíduo tentou fugir pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), acabando por provocar acidente com uma ambulância, que transportava gestante em trabalho de parto.
Equipe da PM estava em patrulhamento, nas proximidades da Penitenciária de Presidente Bernardes quando o veículo com placas de São Paulo passou em alta velocidade e com a traseira baixa, indício de que estava bastante carregado, chamando a atenção dos policiais.
A equipe tentou se aproximar do veículo, mas o condutor fugiu em alta velocidade. Na entrada de Presidente Prudente, altura do km 591, ocorreu a colisão frontal com a ambulância da cidade de Santo Anastácio (SP).
Populares ajudaram a gestante, de 20 anos e a transportaram para o Hospital Estadual onde a criança nasceu normalmente. O traficante tentou continuar a fuga a pé, mas foi cercado e preso. A droga estava distribuída no porta malas e bancos do veículo. O indivíduo que não teve nome divulgado, disse aos policiais que pegou a droga em Deodápolis, Mato Grosso do Sul para levar até a cidade de São José do Rio Preto onde receberia R$ 2,5 pelo “serviço”. Droga, veículo e traficantes foram entregues na Polícia Civil.