Homens são presos tentando furtar agência do Correios em Itaporã

-

Na noite do último sábado o Núcleo Regional de Inteligência de Dourados-NRI obteve a informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria furtada, tendo os autores, inclusive, já desligado o sistema de vigilância instalado no local. Foi constatado que a inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar também havia obtido essa informação.

Assim, equipes do NRI e do SIG de Dourados, conjuntamente com a Polícia Militar, monitoraram a agência dos Correios de Itaporã durante toda a madrugada de sábado para domingo, identificando que os autores haviam desligado, além do sistema de monitoramento, a eletricidade do prédio.

Foi constatado que os autores optaram por adentrar a agência e arrombar os cofres na madrugada de domingo para segunda. Assim, novamente as equipes da Polícia Civil e Militar montaram vigilância no local, sendo que por volta das 00h30 visualizaram três indivíduos, que portavam sacolas, adentrar pelos fundos da agência dos Correios.

Foi realizada abordagem no momento em que os autores haviam arrombado cadeados e quebrado uma janela, efetivando-se a prisão dos três. Com eles foram apreendidas várias ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres dos Correios.

Os três autores são residentes em Dourados e um deles trata-se de indivíduo ligado a uma facção criminosa, detentor de extensa ficha criminal e que se encontrava foragido. Em razão de os Correios ser uma empresa pública federal, na manhã desta segunda-feira os três presos foram encaminhados pelo SIG à Polícia Federal, com a finalidade de serem autuados em flagrante.

plugins premium WordPress