Imagens mostram momento da execução de investigador paraguaio. Veja o vídeo

-

Imagens divulgadas na manhã de hoje, mostram o momento em que dois homens em uma motocicleta atiram contra o carro do policial paraguaio Fredy Dias de 30 anos. Ao contrário do que foi divulgado pela Policia Nacional a arma usada no crime teria sido uma pistola e não um fuzil como divulgado.

Veja o vídeo:

O policial ainda dirigiu alguns metros batendo em uma árvore. Dias estava em um Jeep modelo Compass com placas WYZK -007, azul. O investigador ainda foi socorrido por uma viatura da Polícia Nacional e levado para o Hospital Viva a Vida, mas morreu quando era socorrido.

O atentado ocorre três dias depois da prisão e da tentativa de resgate de um dos líderes de uma facção criminosa. Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, ocorrida durante o final de semana em Pedro Juan Caballero e que resultou em intensa troca de tiros, onde uma bala perdida deixou um morador da região onde ocorreu o confronto paraplégico.

Juntamente com outros comparsas, Barbosa foi transferido avião de Pedro Juan para Ciudad Del Este e depois entre para a Polícia Federal na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu.

Na noite de segunda-feira oito homens que também seriam da facção foram mortos em confronto em unidades policiais brasileiras em Ponta Porã. Eles eram todos paraguaios e estariam envolvidos em diversos crimes.

Autoridades falam em retaliação por porte dos criminosos e nos meios policiais dos dois lados da fronteira isso já era aguardado. Há reforço policial tanto em Pedro Juan quanto em Ponta Porã para tentar evitar novos atentados contra policial e autoridades.

plugins premium WordPress