Jovem é preso acusado de aplicar golpes contra idosos

-

Diego foi preso em Dourados acusado de diversos golpes na região da Grande Dourados. (Foto: Polícia Civil)

Policiais civis de Fátima do Sul prenderam ontem em Dourados Diego Scalabrini Vasconcelos de 26 anos, acusado de aplicar golpes de estelionato contra idosos de Fátima do Sul, Dourados, Glória de Dourados e, mais recentemente, de Naviraí.

Depois de investigações ele foi detido por policiais civis da Delegacia da Mulher de Fátima do Sul, onde mais de dez vítimas já prestaram depoimento e acusam o rapaz de abusar da confiança delas para aplicar os golpes.

Ele se oferecia para fazer serviços bancários e de posse dos dados e senhas das pessoas e realizavam sem o conhecimento delas, empréstimos consignados que eram descontados dos benefícios previdenciários das vítimas. O valor arrecadado com o golpe era repassado para a conta bancária de Diego ou sacado na boca do caixa.

As pessoas só ficavam sabendo que tinham sido lesadas quando os descontos em folha começavam no momento do pagamento dos benefícios. Ele também furtava folhas de cheques que usava para comprar motos e carros de luxo.

De acordo com levantamentos da Polícia Civil de Fátima do Sul, o golpe pode ter rendido a Diego mais de R$ 200 mil reais. A mãe dele também está sendo investigada e é acusa da prática do mesmo tipo de crime.

Ela ocupa um cargo de confiança no Projeto Conviver do município e já foi denunciada por realizar empréstimos consignados em nome de terceiros sem autorização das pessoas. O caso continua sendo apurado pela polícia.

plugins premium WordPress