Luiz Guilherme*
Um militar do Exército, de 40 anos, foi preso nesse domingo (9/2), após se envolver num acidente e se recusar a fazer o teste do bafômetro, na Rua Benjamin Constant com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, região central de Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, o militar dirigia um veículo Mitsubishi ASX, e se envolveu numa colisão com Hyundai HB20, conduzido por um homem de 30 anos.
Ninguém se feriu, mas os policiais militares que atenderam a ocorrência, perceberam que o motorista da ASX estava embriagado, apresentando olhos avermelhados, odor etílico e fala desconexa.
Como ele se recusou a passar pelo bafômetro, foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e o militar levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
O carro dele foi entregue a uma motorista habilitada. Já o condutor do i30 também passou pelo bafômetro e o resultado foi negativo para presença de álcool no sangue.