Na tarde de segunda-feira (17/2), por volta das 13h, a PC (Polícia Civil) de Nova Alvorada do Sul foi acionada por uma mulher relatando que vinha sendo mantida em cárcere privado pelo convivente. Segundo seu depoimento, além do sequestro, ela também sofreu agressões físicas e ameaças
Pela manhã, a vítima passou mal e conseguiu convencer o acusado a permitir que uma ambulância fosse chamada. No entanto, ele impôs a condição de ficar com a filha de apenas 11 meses, como forma de obrigar a vítima a retornar a sua residência após o atendimento hospitalar. Depois de ser liberada do hospital, a mulher procurou a unidade policial e denunciou o ocorrido.
Diante da gravidade da situação, os agentes imediatamente diligenciaram para resgatar a criança. Ao localizarem o autor na via urbana, o qual estava carregando o bebê, foi dado voz de prisão ao investigado e a criança resgatada.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial para as devidas providências legais. Enquanto a criança foi devolvida à mãe.