Mulher tramou a morte do marido com o funcionário dele

-

O grupo foi apresentado pela Polícia Civil de Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)

Seis dos sete presos pela tentativa de homicídio contra o empresário José Pereira Barreto de 38 anos, o Zezinho da Eurotur, foram apresentados na tarde desta quinta-feira (14) no 1º Distrito Policial de Dourados. A única a não ser mostrada foi a mandante do crime a esposa do empresário Valdirene Fiorentino da Silva de 35 anos. Ela foi a primeira a ser presa ontem logo depois do atentado.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro a mulher estava desaparecida depois de sair de casa após uma briga com o marido. Ele mesmo registrou um Boletim de Ocorrência do sumiço dela no final da semana passada.

Ontem a mulher estava na delegacia na hora que Zezinho era atingido pelo pistoleiro. Ela fez isso segundo o delegado, para ler um álibi, mas a armação acabou não dando certo e em pouco mais de uma hora de depoimento ontem a noite ela acabou confessando que tinha tramado com o funcionário da Eurotur Pedro Jorge Braga Câncio Júnior e com a ajuda Paulo Vitor dos Santos de 32 anos, David Jonathan dos Santos de 29 anos, e Leandro Alves Gonçalves, 32 anos, contrataram Charles Barros de Lima Ribeiro de 21 anos e João Alves Cardoso de 26 anos para cometer o assassinato.

Ela disse que estava sofrendo muito e fez isso por amor. E teria mandado matar o marido para poder viver sem passar pelos problemas que vinha enfrentando.

Todos os envolvidos tiveram as prisões preventivas decretadas pela justiça.

Agora a polícia espera a recuperação de Zezinho que terá que explicar a origem de quase R$ 500 mil em dinheiro encontrados na casa dele e dos cerca de R$ 68 mil que estavam no carro dele na hora do atentado. Ele também portava uma pistola e outra arma e um cofre que ainda não foi aberto foram encontrados na casa dele.

Ele deverá responder por posse ilegal de arma e lavagem de dinheiro.

plugins premium WordPress