Ônibus levando bolivianos para São Paulo também levava drogas

-

Pouco antes de 4h da madrugada de sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização na rodovia BR-262, na ponte sobre o Rio Paraguai, apreendeu maconha a cocaína em fundo falso de um ônibus “especial”. A princípio, o ônibus conduzido por motorista de 59 anos, transportava passageiros bolivianos com destino a São Paulo.

Durante a inspeção dos passageiros nada irregular foi constatado, mas em uma verificação no veículo, os policiais encontraram tabletes de drogas escondidos na estrutura do ônibus. O condutor alegou desconhecimento sobre a presença da droga, afirmando que o veículo estava sob sua responsabilidade por três dias em Corumbá, desde que veio de São Paulo, e que ninguém mais havia dirigido o ônibus nesse período.

Enquanto a droga era descoberta, um veículo Virtus foi abordado pela equipe da PRF. Dentro do carro estavam dois homens, um de 58 e outro de 63 anos. O condutor do ônibus indicou esses homens como os proprietários do ônibus. Após questionamentos, os dois confessaram a propriedade do ônibus. A equipe da PRF acessou o compartimento onde a droga estava escondida e encontrou 51 tabletes de maconha, pesando 55,4 quilos e 33 de pasta base de cocaína, pesando 33,3 quilos. Os três homens foram presos e, juntamente com os veículos e as drogas, encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

plugins premium WordPress