A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados desencadeou a Operação Rottweiler, visando combater o tráfico de drogas. A ação que começou na troca de informações entre a PRF e o SIG de Dourados, resultou na prisão de cinco indivíduos, incluindo produtores rurais, comerciantes, motoristas e emporesário.
De acordo com Waldir Brasil, chefe da PRF em Dourados, a quadrilha era altamente estruturada e utilizava estradas rurais para transportar maconha da fronteira com o Paraguai até Nova Alvorada do Sul. O entorpecente era então transferido para outros caminhões e entrava no estado de São Paulo por Brasilândia.
Ontem (16), um helicóptero interceptou um caminhão carregado de maconha em um sítio no assentamento Nova Mutum, em Nova Alvorada do Sul. Duas pessoas foram presas inicialmente, seguidas por mais três homens. A operação resultou na apreensão de duas caminhonetes, dois caminhões e uma grande quantidade de maconha.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados ao Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e autuados por tráfico e formação de quadrilha. Entre os presos, destacam-se um produtor rural e seu filho, um advogado.
A operação recebeu o nome de Rottweiler devido aos cães da raça Rottweiler utilizados para guardar os veículos empregados no transporte do entorpecente. Mais detalhes serão divulgados pelas autoridades na manhã desta terça-feira (17).