Operação prende agente funerário que transportava drogas em caixões em MS

-

Luiz Guilherme*

Trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar na madrugada desta quarta-feira (5/2), resultou na operação ‘Catafalco’, em Costa Rica, com objetivo de combater o tráfico de drogas. Um dos alvos da ação foi um agente funerário, acusado de transportar entorpecentes em caixões.

Segundo a ocorrência, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria utilizando o veículo de uma funerária para transportar entorpecentes de Campo Grande até Costa Rica.

Diante da gravidade da informação, a Polícia Civil passou a monitorar os suspeitos, reunindo indícios que confirmavam a veracidade da denúncia.

Durante a madrugada de hoje, os agentes realizaram a abordagem ao veículo funerário, conduzido pelo autor, de 31 anos, que transportava dois corpos da Capital para Costa Rica.

Em vistoria, foi encontrada uma grande quantidade de drogas de diversos tipos escondida no veículo. Em continuidade às diligências, os investigadores e os militares conseguiram efetuar a prisão em flagrante do homem que seria o destinatário do entorpecente, outro homem de 39 anos.

Além de estar aguardando a entrega do ilícito transportado no carro da funerária, também guardava uma quantidade significativa de entorpecentes em sua residência.

Saiba mais

A operação ‘Catafalco’ recebeu esse nome em referência ao veículo de funerária utilizado pelos criminosos para transportar drogas. O termo remete a estrutura usada para sustentar caixões durante velórios. A escolha simboliza o ‘fim definitivo’ das atividades do tráfico naquela rota, como um último ato fúnebre, transmitindo a mensagem de que a ação policial enterrará de forma irreversível as operações ilegais, impondo a lei e interrompendo o 1modus operandi’ criminoso.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile