PM apreende mais de 300 quilos de drogas em operação na divisa com o Paraná

-

Comprada no Paraguai a droga estava sendo levada para o Paraná.(Foto: Divulgação)

Policiais Militares do Batalhão de Choque de Campo Grande em atuação na Operação Hórus, na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná, a partir de uma abordagem a então suspeitos na BR-163, região do pedágio, apreenderam mais de 300 quilos de drogas entre maconha e skank. Quatro homens foram presos em flagrante e apreendidos veículos utilizados no tráfico.

O esquema foi desmontado depois da constatação de que três indivíduos com idades de 20, 21 e 28 anos abordados no começo da tarde na rodovia eram os mesmos que haviam sido parados em bloqueio pela manhã na rodovia MS-295, quando disseram que estavam indo para a cidade de Londrina, no Paraná, os policiais se lembraram de um detalhe importante. É que no momento da abordagem anterior, um indivíduo de 36 anos, posteriormente localizado, passou em alta velocidade pelo local do bloqueio em um Eco Sport preto, não sendo possível realizar a abordagem naquele momento.

O trio foi indagado sobre a Eco Sport, quando inicialmente disse nada saber a respeito, porém, um deles respondeu que o veículo estava em uma auto elétrica na cidade de Itaquiraí, onde foi localizado com forte odor de maconha. Sem saída, os homens apontaram que a droga estava “guardada” em um barraco de assentamento nas proximidades onde foi localizada, apreendida e entregue com os traficantes na Polícia Federal de Naviraí.

As drogas totalizaram 307,4 quilos entre skank e maconha. O grupo revelou que as drogas foram adquiridas na cidade vizinha Ypehú, no Paraguai e deveriam ser entregues no Paraná, onde receberiam pelo transporte.

plugins premium WordPress