PM apreende mais de 700 quilos de maconha escondida em carga de soja em Ponta Porã

-

Os fardos de maconha foram encontrados escondidos no carregamento de soja.(Foto:Divulgação)

Policiais militares de Ponta Porã apreenderam na noite de ontem (22) um grande carregamento de maconha que estava sendo transportado escondido em uma carga de soja. A apreensão aconteceu nas proximidades da UEMS Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, na rua Itaberé no bairro Julia Cardinal.

Os militares desconfiaram da carreta que trafegava em ata velocidade pelo local e deram ordem de parada. Durante a conversa com o motorista de 36 anos que não teve o nome divulgado, ele apresentou um contrato de frente para transportar 31 toneladas de soja de Maracaju para a cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul.

O motorista disse que estava passando por ali porque tinha parado para arrumar a suspensão de ar da carreta que tinha apresentado defeito, mas não havia marcas de qualquer manutenção ou substituição de peças e isso chamou a atenção dos policiais.

Em uma vistoria foram localizados vários fardos de maconha que pesaram ao todo 721 quilos de maconha. O motorista ao receber voz de prisão, disse que entregou a carreta para uma pessoa em um posto de Ponta Porã e recebeu de volta já com a droga embarcada.

Ele disse também para onde levaria a maconha e que receberia R$ 10 mil pelo transporte. O homem foi encaminhado juntamente com a droga para a Polícia Federal de Ponta Porã onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

plugins premium WordPress