PMA desmonta acampamento às margens do rio Brilhante

-

PMA desmonta acampamento às margens do rio Brilhante. Foto: (Arquivo)

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalha na operação Ictiofauna, realizava fiscalização preventiva no rio Brilhante no município de Itaporã, nas proximidades da Gleba Santa Terezinha, quando apreendeu arma, petrechos de pesca e barracas e outros materiais de camping, em um acampamento de pesca.

Durante a fiscalização policiais encontraram em uma barraca de camping um revólver calibre 22 com cinco munições, bem como um aparelho de telefone celular e uma carteira com documentos pessoais de um jovem de 21 anos, residente em Itaporã.

A PMA suspeita que os acampados praticariam pesca predatória e caça no local. O acampamento estava dentro da área protegida de preservação permanente (APP) do rio, onde os infratores haviam feito limpeza da vegetação, o que se caracteriza como crime. A arma, munições, celular, materiais de pesca, barracas, colchões, cadeiras, garrafas e caixas térmicas foram apreendidos e o acampamento desmanchado.

Os criminosos não foram encontrados. O material foi encaminhado à delegacia de Itaporã, que investigará a autoria dos crimes.

plugins premium WordPress