Policia Civil realiza Operação Vetus em bairros de Dourados. Veja o vídeo:

-

As investigações duraram 45 dias com objetivo de fazer um levantamento dos crimes praticados contra idosos. Foto: (Adilson Domingues)

A Policia Civil de Dourados através da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso , realiza com acompanhamento da delegada Andreia Alves Pereira, da segunda delegacia a Operação Vetus. Na manhã de hoje eles verificaram denuncias de maus tratos a idosos na região do Parque do Lago. O objetivo da operação segundo a delegada é realizar uma força tarefa em decorrência dessas denúncias.

A delegada ainda enfatiza que por conta da pandemia da Covid-19, muitos idosos acaram ficando ‘abandonados’ e em situação de vulnerabilidade, “isolamento social não é sinônimo de abandono” e que durante 45 dias da Operação Vetus houve denúncias de maus tratos em várias regiões da cidade. Não há mandados de prisão. A delegada ainda afirma que a primeira e segunda delegacia estão empenhados em apurar todos os casos denunciados.

“Importante ressaltar que é preciso cuidar da saúde mental. Respeitar o distanciamento social não significa abandonar o idoso, pois este precisa de afeto, carinho, amor. É preciso ligar, se colocar à disposição. Distanciamento não é abandono”, pontuou a delegada.

Operação Vetus apura denúncias de maus-tratos a idosos em cidades de MS , sendo elas em Dourados, Rio Brilhante e Maracaju, mas a mesma Operação acontece em todo o país , e a meta é combater crimes de violência contra idosos.

plugins premium WordPress