Polícia desarticula quadrilha de SP que comprava droga em MS

-

Polícia apreendeu mais de 305 quilos de cocaína  (Foto: Divulgação)
Polícia apreendeu mais de 305 quilos de cocaína
(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (10), a Operação Regente, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de cocaína em larga e profusa escala.

Os trabalhos investigativos tiveram início no mês de julho do corrente ano, sendo que no seu decorrer restou evidenciado que um grupo criminoso estava atuando a partir na cidade de Regente Feijó (SP), onde montaram uma oficina na qual construíam compartimentos ocultos em carrocerias de carretas, para acondicionamento de drogas.

Na seqüência, os veículos de carga eram empregados no envio de carregamentos de cocaína, de forma reiterada, para narcotraficantes que atuam em diversas regiões.

Nessa esteira, as diligências levadas a efeito apontaram que uma das carretas na qual o consórcio criminoso havia preparado um fundo falso se deslocaria para o Mato Grosso do Sul, onde seria carregada com referida substância ilícita e, ato contínuo, retornaria à cidade de Regente Feijó (SP).

Diante dessa informação, policiais federais acompanharam referido veículo de carga, o qual foi abordado nesta data no perímetro urbano do aludido município paulista, ensejo em que foi constado que, de fato, a carreta estava transportando mais de 305 kg de cocaína dissimulados em sua carroceria, razão pela qual o respectivo motorista e três de seus comparsas foram autuados em flagrante delito por tráfico interestadual de substâncias entorpecentes e por associação para o tráfico.

Simultaneamente, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Regente Feijó (SP), em duas oficinas mecânicas, na residência de um dos investigados e em uma chácara, oportunidade em que foram apreendidas mais duas carretas com compartimentos ocultos, dois veículos de passeio e equipamentos que eram utilizados no preparo dos fundos falsos, bem como diversos outros elementos de prova que demonstram o envolvimento dos autuados e de outros investigados com o tráfico de drogas.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente (SP), onde foram devidamente autuados e, na sequencia, encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá (SP), onde permanecem à disposição da justiça.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile