No andamento da operação realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar em que duas pessoas morreram em confronto com policiais, foi confirmada as identidades do homem e da mulher que morreram. De acordo com a polícia, tanto o homem como a mulher possuíam várias passagens por diferentes crimes, a maioria por crime contra o patrimônio.
No confronto ocorrido no Aero Rancho, morreu André Eduardo Vargas Maia, de 30 anos, o “Febem”, condenado pela Justiça e evadido do regime semiaberto. Já no Celina Jalad, morreu Ana Paula dos Santos Silva, a “Boladona”, de 40 anos, também evadida.
Ana Paula, segundo a polícia, seria autora de diversos roubos ocorridos em Campo Grande. Em seus ataques “Boladona” tinha preferência por pessoas idosas, com quem era violenta. Nos assaltos, a sua identificação era dificultada, pois sempre trajava roupas masculinas, o que confundia as vítimas nos relatos das ocorrências.
André Eduardo Vargas Maia, o “Febem” ou “Trilha”, foi preso em 2011 pela pratica de roubo. No período em que cumpria a pena passou a ser integrante do PCC, onde chegou a ocupar posição de destaque na organização criminosa. Foi inclusive alvo de operações do GAECO e DECO, estando evadido desde setembro passado.