Polícia Federal faz operação contra facção e servidor so sistema penitenciário

-

A Polícia Federal realizada desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), a operação Sola Carcerem II, no Instituto Penal de Campo Grande, combatendo crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraudes praticadas por integrantes de facção criminosa, ex-interno e servidor público. A ação aconteceu no Complexo Penitenciário no Jardim Noroeste.

Conforme a PF, com apoio de policiais penais do MS, a operação realiza buscas em celas para apreender materiais ilícitos e outros objetos que possam ajudar nas investigações da Polícia Federal. No entorno do presídio, é grande a movimentação de viaturas do Cope (Comando de Operações Penitenciárias), da Polícia Penal, da Polícia Federal e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

A primeira fase da operação aconteceu em janeiro deste ano contra “escritório” montado na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, para aplicação de diversos golpes. Na época foram cumpridos mandados em residências, três delas em casas de servidores do Estado. Foi então apurada a existência do “escritório” no presídio de onde eram comandados muitos golpes, a maioria na compra de máquinas agrícolas.

plugins premium WordPress