Polícia Militar realiza a maior apreensão de cocaína do ano na Capital

-

A droga estava escondida em uma carga de frango. (Foto: Divulgação)

Integrados na Operação Hórus encabeçada pelo Ministério da Justiça para prevenção e repressão aos crimes transfronteiriços, equipes do Batalhão de Polícia Militar de Choque – Choque, atuando sistematicamente em todo o entorno de Campo Grande durante a operação, levantaram informação indicando que um caminhão refrigerado estacionado no pátio de um frigorífico na BR-060 estaria com uma carga de drogas.

Equipes seguiram para o local inclusive com cão farejador, onde localizaram o veículo e motorista. Questionado sobre o transporte de drogas, inicialmente o indivíduo que não terá o nome revelado negou.

Durante entrevista com os policiais e em meio a contradições, confessou que em meio a carga de frango lavaria entorpecentes. A carga legal a ser transportada era de 6.102 quilos de frango em 339 caixas.

Em meio aos frangos, no entanto, estavam centenas de pacotes com cocaína e pasta-base da droga que pesaram 416 quilos entre cocaína pura e pasta base da droga. Embora não tenham sido revelados detalhes, o motorista alegou ter sido contratado por um homem para levar o carregamento até o Estado de São Paulo.

Motorista, caminhão e drogas foram entregues da Polícia Federal que investigará remetente e destinatário da droga. Em dez dias, foi o segundo caminhão frigorífico/refrigerado usado no transporte de carnes, apreendido em Campo Grande com entorpecentes. A apreensão gerou ao narcotráfico prejuízo estimado em R$ 4.168 milhões

plugins premium WordPress