A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (11), um casal suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário e motorista de van Valdinei Marcos da Silva, ocorrido no último domingo (9) em Jardim. As prisões foram efetuadas pelas equipes da 1ª Delegacia de Jardim e da Delegacia de Amambai, menos de 48 horas após o crime.
Os suspeitos, identificados como E.M.R., de 49 anos, e M.I.A.M., de 48 anos, teriam encomendado o homicídio devido a disputas comerciais com a vítima. Segundo as investigações, eles já haviam ameaçado Valdinei e sua família antes do crime. A apuração apontou que o casal contratou os executores do assassinato por R$ 30 mil.
As prisões ocorreram nas residências dos suspeitos. Além disso, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão em pelo menos dois endereços ligados a eles, incluindo uma empresa de sua propriedade. O objetivo é reunir mais provas que possam esclarecer completamente o caso.
A Justiça decretou a prisão preventiva do casal, após solicitação fundamentada pelo delegado responsável pelo inquérito, Lucas de Taglialegna Marquez. Ele destacou o trabalho coordenado das forças policiais, que resultou na prisão dos executores poucas horas após o crime e, em seguida, na captura dos mandantes.
“As investigações foram conduzidas com diligência pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª DP de Jardim, com o apoio estratégico da Delegacia de Amambai. Esse esforço conjunto garantiu uma resposta rápida e eficiente”, afirmou o delegado.
As investigações continuam para apurar mais detalhes sobre a motivação do crime e a participação de outras pessoas no caso.
![](http://www.msemfoco.com.br/img/2025/02/42971d49-58a2-4e46-84d5-16c1b9435cf1-750x408.jpeg)