Policiais destroem lavoura de maconha na região de fronteira

-

Agentes do Departamento de Antinarcóticos de Pedro Juan Caballero destruíram nesta quarta-feira (10) cerca de 7 hectares de plantação de maconha. Quatro hectares estavam prontos para a colheita e três em fase de crescimento. Também foram apreendidos e destruídos 30 quilos de semente da droga.

A operação que começou logo cedo aconteceu na Colônia Primavera na cidade de Zanja Pyta ao lado do distrito de Sanga Puitã em Ponta Porã, onde havia cinco acampamentos usados pelas pessoas que plantavam, cuidavam do desenvolvimento do plantio e depois faziam a colheita e o preparo da droga para ser comercializada.

Foram apreendidos implementos agrícolas, alimentos, roupas e utensílios usados pelos durante o preparo do solo e na permanência de pessoas na região. Não houve presos durante a operação.

De acordo com o agente fiscal da Unidade Especializada no Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Nacional, Frame Amarelo, a ação de hoje causou um grande prejuízo ao crime organizado e tirou do mercado consumidor centenas de toneladas de maconha que seriam produzidas na área que foi destruída.

Parte da droga já estava pronta para a colheira e outra estava sendo plantada.(Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress