Policiais SIG desmantelam bando composto por menores e cadeirante

-

Investigações do SIG de Dourados levaram a integrantes de uma quadrilha de ladrões composta por adolescentes e um adulto cadeirante. Eles atuavam como “mão de obra” um de facção criminosa e a última missão do bando seria roubo/furto de seis motocicletas.

Os policiais do SIG há tempos investigavam o bando, investigação essa que foi intensificada quando no dia 5 passado, às 18H57, ocorreu um roubo contra farmácia localizada no Jardim Maracanã, onde dois indivíduos armados invadiram o local roubando dinheiro, aparelho celular e uma motocicleta Honda, modelo Broz. Já no dia 7, por volta de 20h, ocorreu um roubo em uma lanchonete localizada na rua Fernando Ferrari, onde também dois indivíduos, um deles armado, entraram no local onde roubaram dinheiro, celulares e outra motocicleta Honda, modelo Broz.

Com as investigações o SIG apurou que membros de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios haviam determinado o roubo de seis motocicletas em Dourados, que seriam entregues como parte do pagamento de drogas e armas a serem adquiridas no Paraguai. A partir daí, através de operações ininterruptas por volta das 17h da última segunda-feira foi efetuada a apreensão do adolescente M, de 17 anos, em cuja residência estavam escondidas as duas motos roubadas, além de uma das armas de fogo utilizadas nos assaltos.

Em seguida, no final da tarde de segunda-feira foi efetuada a apreensão de L. e M., ambos de 16 anos, que confessaram a autoria dos roubos, detalhando que agiam a mando de facção criminosa e comandados por Patrick Cordeiro Cavalheiro, de 21 anos, disciplina de facção criminosa no Bairro Dioclécio Artuzzi, e responsável por levar e buscar os menores aos locais a serem assaltados.

Patrick é o proprietário de um veículo Corsa, adaptado para portadores de deficiência que, conforme apurado, era utilizado na prática de diversos crimes na cidade. Ainda na segunda-feira foi preso pela prática de receptação, um indivíduo que adquiriu um dos celulares roubados na lanchonete.

Os adolescentes apreendidos relataram que na noite de segunda-feira mais uma motocicleta, modelo Broz ou Falcon seria roubada, até se chegar à quantidade de seis, as quais seriam levadas para o Paraguai e trocadas por drogas. Ao ser efetuada a apreensão de L., na manhã de terça-feira, ele estava na companhia de outros dois menores de 17 anos e dos maiores Dimer Gabriel Lopes da Silva Pinho (22) e Pedro Henrique da Silva Alves, de 19 anos, ele fazendo uso de bebidas alcoólicas e droga do tipo cocaína. Assim, os maiores foram presos em flagrante por fornecerem bebidas aos menores.

Apreendidos, foi representado pela internação dos adolescentes. Já em relação a Patrick, foi representado pela conversão da sua prisão em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa armada e integrada por adolescentes em Prisão Preventiva.

plugins premium WordPress