O Policial Penal Janderson Cristaldo, 56 anos, foi preso na noite deste sábado (14), na cidade de Miranda após colidir com o carro do delegado da cidade e em seguida desacatar e desafiar a autoridade e policiais militares que atendiam a ocorrência. O problema teve início quando em uma pizzaria no centro da cidade, quando em manobra, o policial atingiu o carro do delegado Felipe Braga.
Quando o delegado se aproximou, passou a ser desacatado com palavras ofensivas e palavrões, quando o delegado após avistar garrafa de bebida no interior do veículo, acionou a Polícia Militar. Quando o policial tentava retirar o veículo do local, o delegado removeu a chave, mas após fazer ligação direta Cristaldo retirou o veículo parando nas proximidades.
Já com a PM no local, o homem foi preso passando então a desacatar a equipe além de falar que merecia ser morto, quando por medida de segurança dele próprio foi algemado quando avançou contra um dos policiais acabando por cai e lesionar o nariz. Na delegacia por determinação do delegado, ele foi colocado no corredor das celas, devidamente separado por grades para evitar o contato com os demais presos, sendo autuado por resistência, desacato e conduzir veículo sob influência de álcool.