Posto Migratório da Polícia Federal em Corumbá passa por reforma e terá mais capacidade de atendimento

-

O local de atendimento foi reformado e terá o dobro da capacidade atual de atendimento. (Foto: Assessoria PF)

A Polícia Federal no Estado do Mato Grosso do Sul inaugurará, na manhã da próxima sexta-feira (06), as novas instalações do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá. Conhecido como Posto Esdras, a unidade migratória recebeu investimentos de mais de R$ 200 mil em sua reforma e ampliação, cuja obra começou em agosto e permitirá aumento de mais de 100% do número de atendimentos de entrada e saída de migrantes do Brasil pela cidade de Corumbá.

Além da reforma física das instalações, foram construídos novos guichês de atendimento no local e, como medida garantidora da eficiência do serviço ao público, durante os meses de maior movimento (dezembro, janeiro e fevereiro), o efetivo da Delegacia de Corumbá será reforçado temporariamente com policiais e servidores administrativos de outras unidades da Polícia Federal.

Com o objetivo de incrementar a atuação da Polícia Federal em sua Circunscrição (Corumbá e Ladário), a Delegacia da PF em Corumbá recebeu reforço de efetivo no mês passado: foram lotados entre seus quadros mais três Delegados, três Escrivães e três Agentes de Polícia Federal. E na próxima sexta-feira o Superintendente Regional da PF no Estado do Mato Grosso do Sul, Cléo Matusiak Mazzoti, dará posse ao novo Delegado Chefe da PF em Corumbá, Alan Givigi, que se encontrava lotado na Superintendência Regional em Campo Grande. A solenidade de posse ocorrerá às 14h, no Auditório do Sindicato Rural de Corumbá – Rua General Rondon, 1033, Centro, Corumbá.

plugins premium WordPress