A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (21) em Mundo Novo, na divisa com o Paraná, uma carga de eletrônicos sem documentação legal. Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização no km 5 da BR-163, quando abordaram um Novo Gol, placas de Sarandi (PR). O veículo era conduzido por uma mulher, de 49 anos, acompanhada por passageira, de 45.

Durante a entrevista policial, foi verificado um nervosismo excessivo por parte da condutora, suspeitas que levaram a equipe a realizar uma busca no interior do automóvel.

Durante a vistoria, foi constatado que era transportado diversos aparelhos eletrônicos no veículo, localizados no porta malas e atrás dos bancos frontais, entre eles, 160 aparelhos celulares de origem estrangeira da marca “Xiaomi” e mais 22 produtos eletrônicos sem documentação fiscal.

A condutora disse que receberia R$ 500 pelo transporte da carga até a cidade de Guaíra, no Paraná. A passageira relatou estar apenas acompanhando a irmã.

Com a constatação, as duas envolvidas foram encaminhadas para a Polícia Federal em Naviraí. O veículo e a mercadoria foram entregues na Receita Federal em Mundo Novo.