PRF apreende mais 11 toneladas de maconha na BR-463

-

O motorista fugiu, mas deixou alguns documentos dentro da carreta.(Foto:Adilson Domingos)

Em plena neblina e frio de 5h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11 toneladas de maconha durante abordagem de rotina no Posto Capey, localizado na BR-463, em Ponta Porã. Policiais rodoviários federais fiscalizavam veículos e pessoas na Base localizada no KM 68 quando abordaram uma Scânia/T112, com placas de Várzea Grande, Mato Grosso e sua respectiva carreta carregada. Desconfiada, a equipe da PRF solicitou ao condutor, de 48 anos, documentação pessoal, do veículo e da carga. Em meio a nervosismo, o indivíduo afirmou que levava junto com a carga lícita, alguns fardos de maconha. No momento de retirar a lona da carreta, o motorista fugiu em desabalada carreira por um milharal nas proximidades do local.

Antes de fugir, ao entregar a documentação aos policiais, contou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga até São Paulo. Após pesagem, a droga totalizou 11 mil quilos, sendo mais um prejuízo milionário ao crime organizado instalado na fronteira Brasil Paraguai.

A droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã. Durante toda a manhã a PRF fez buscas pelo local, mas o condutor não foi localizado.

plugins premium WordPress