PRF prende quadrilha com mais de uma tonelada de droga em Dourados

-

A droga foi apreendida pela PRF em Dourados. (Foto:Divulgação)

Com uma operação que começou no final da manhã de ontem (7) na BR-163 e se estendeu até quase o fim da noite, a Polícia Rodoviária Federal em Dourados prendeu uma quadrilha de traficantes de maconha que empregava um grande esquema de transporte com batedores da droga. Seis elementos, a maioria da Paraíba, foram presos em flagrante, três veículos de passeio e uma carreta apreendidos e seis traficantes presos os quais transportavam mais de uma tonelada de maconha acobertada por ração animal.

Foram presos Antônio Francisco da Cruz (40), Humberto T. Ferreira Souza (36), José Neudo Aureliano, Juscelino Fernandes de Freitas (36), Ricardo Alves de Moura (37) e Thyago Vinicius da Silva, de 31 anos. O bando começou a ser desmontado quando uma equipe da PRF constatou a carreta Mercedes Benz LS 1630 parada no acostamento com pane em um dos rodados e recebendo manutenção.

Abordado o motorista explicou o problema e questionado sobre o que transportava disse se tratar de ração animal. Em seguida parou no local o primeiro veículo de passeio cujo condutor disse estar ajudando o caminhoneiro. A partir dai a conversa e comportamento inicialmente dos dois homens despertou suspeita aos policiais que acionaram outra equipe para auxiliar na apuração.

Em seguida os demais veículos e pessoas – duas Saveiro, três veículos Gol e Strada – foram localizados parados em postos de combustíveis e margem da rodovia. Restaurada, a carreta foi levada junto com os demais veículos para a Base PRF de Dourados, onde foi constatado o carregamento de maconha na carga.

Em meio a uma série de contradições entre motorista da carreta e os demais sobre a estada na região, o grupo acabou confessando a atuação no tráfico. Um dos indivíduos por exemplo, já foi preso várias vezes por tráfico de entorpecentes e contrabando de cigarros. Todos foram presos e autuados em flagrante de tráfico e associação para o tráfico.

plugins premium WordPress