Principio de rebelião traz Choque para a Máxima de Dourados

-

Policiais do Batalhão de Choque de Dourados e Campo Grande deverão entrar nas próximas horas na Penitenciária Estadual de Dourados onde o clima é tenso desde a madrugada.  Nas primeiras horas de hoje policiais militares foram até o local onde os presos de um dos raios teriam deixados as celas e ido para o pátio. Eles temiam a invasão de detentos de outras alas e que fazem parte de facções criminosas rivais.

De acordo com informações um drone teria sido encontrado na tarde de ontem na PED e já havia o temor de uma rebelião no local. Durante o final de semana alguns internos teriam relatado a parentes que estaria para acontecer um motim nas mesmas proporções do ocorrido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus e em outros presídios do Amazonas, deixando cerca de 60 pessoas mortas.

Ainda segundo familiares de presos, dezenas de armas estariam escondidas com os presos e seriam usadas contra os rivais de facções rivais.

Na manhã de hoje uma fonte da Polícia Militar disse ao MS em Foco que a situação chegou a ficar muito tensa na madrugada, mas que cm a ajuda dos agentes penitenciários os presos voltaram para as celas.

Ainda de acordo com fonte, homens do Batalhão de Choque de Campo Grande e de Dourados deverão entrar na unidade prisional para fazer uma revista geral em todos os setores para tentar localizar armas, drogas, aparelhos celulares e outros objetos que não deveriam estar com os presos.

A Penitenciária Estadual de Dourados tem capacidade para 800 presos e já abriga cerca de dois mil detentos. Entre ele há membros de pelo menos 4 facções criminosas diferentes.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile