A Polícia Civil através da 7ª Delegacia em Campo Grande, instaurou inquérito para apurar caso de furto de energia em uma conveniência localizada não muito distante da delegacia, na Rua Yokohama, no Bairro Santo Amaro. Inicialmente técnico da empresa fornecedora ao atender um chamado por conta de falta de energia durante temporal, desconfiou de algo errado no padrão de entrada e medidor de energia no estabelecimento.
Nesta quinta-feira (17) técnicos voltaram ao estabelecimento e em vistoria constataram o furto através do conhecido “gato”, em que parte da energia consumida pelo estabelecimento não passa pelo medidor. Comprovado o desvio, a policia e perícia foram acionadas.
A proprietária do estabelecimento Multimarcas não estava no local, sendo a vistoria e constatação acompanhada por uma funcionária que chegou ser levada para a Delegacia. Com o trabalho de perícia no local, será feita a avaliação do tempo de existência do “gato”, o quanto de desviada a ser cobrada e regularização do padrão para posterior restabelecimento da energia.