Luiz Guilherme*
Na tarde dessa quinta-feira (23/1), uma ação da PM (Polícia Militar) para apurar denúncia de tráfico de drogas terminou em confronto, com a morte de Welington Wagner Silva de Souza, 24 anos, e com a prisão de Vanderlei Moreira Caetano, de 43 em uma casa no município de Itaporã.
Ao chegar ao local indicado, os policiais observaram dois indivíduos em frente à residência. Ao perceberem a aproximação da equipe, eles tentaram fugir para dentro do imóvel, mas foram perseguidos pelos agentes. Durante a tentativa de fuga, Wellington sacou uma arma, iniciando uma troca de tiros. Ele foi atingido pelos disparos e, apesar de ser socorrido, morreu no hospital.
Vanderlei, que está com tornozeleira eletrônica, foi detido no local. Na operação, os policiais apreenderam drogas, armas e vários celulares. A dupla é suspeita de envolvimento com estelionato na região.
Extensa ficha criminal
Tanto Wellington Wagner Silva de Souza, quanto Vanderlei Moreira Caetano, possuem extensa ficha criminal. Além disso, ambos são de Dourados, conforme apurado pela reportagem.
O primeiro indivíduo, por exemplo, possuía passagens por vários furtos, danos ao patrimônio público, direção perigosa, desacato, falsa identidade e violação de domicílio. Segundo a polícia, o rapaz ingressou na vida do crime quando ainda adolescente.
Vanderlei, que tentou fugir, mas acabou detido e preso pelos agentes também ‘coleciona’ crimes como falsa identidade, tentativa de homicídio, várias ocorrências de lesão corporal, homicídio, disparo, posse e porte ilegal de arma de fogo.
Na residência em que eles estavam, foram apreendidos diversos cartões, celulares e um revólver calibre 44, além de drogas.