Os candidatos percorreram vários bairros no final de semana.(Foto: Divulgação)

Candidato a prefeito e o seu vice, Dr. Guto, percorreram todas regiões de Dourados neste domingoChegar ao eleitor de maneira segura mantendo os protocolos de biossegurança. Assim surgiu a ideia do lançamento itinerante da campanha de Alan Guedes (PP) e Dr. Guto (PL) pela Prefeitura de Dourados. Neste domingo (11), os candidatos da coligação “Respeito por Dourados” percorreram quase todos os bairros da cidade, acompanhados de candidatos a vereador e ainda de apoiadores e simpatizantes.

Para evitar aglomeração, foram feitas paradas breves em pontos pré-determinados, sempre com uso de máscaras e álcool em gel a vontade.A movimentação começou no centro e correu todas as regiões da cidade, passando por bairros tradicionais como o Jardim Maracanã, Canaã, Parque das Nações, Jockey Clube, Conjunto Izidro Pedroso e Grande Água Boa, muitos deles onde os candidatos a vereador da coligação “Respeito por Dourados”, formada pelo Progressistas, Cidadania e Partido Liberal, residem.

A maneira como foi feito o lançamento da campanha, sempre em movimento pela cidade, foi aprovada por Alan Guedes. “A ideia de ser fazer um lançamento itinerante é um exemplo de que essa campanha é absolutamente diferente e vamos precisar inovar para chegar às pessoas. Foi a maneira de percorremos todas as regiões da cidade falando e mostrando um pouco do que nós pensamos e queremos para Dourados”, afirmou.Apesar do pouco contato direto com a população, procurando sempre respeitar protocolo de biossegurança, Alan Guedes comemorou a receptividade e o carinho das pessoas.

“Nas mais diferentes regiões que tivemos as pessoas deixaram a manifestação de carinho de muitas formas. Sejam com acenos, beijos, coraçãozinhos com as mãos. Teve uma senhora que correu e trouxe café para gente no carro. O tom que fica desse dia 11 especial é a importância do trabalho e da receptividade que os douradenses deram para gente”, definiu o candidato.

Esse sentimento de gratidão foi compartilhado pelo Dr. Guto. “Foi uma experiência importante e aproveitamos cada momento, dentro das possibilidades impostas pela pandemia, para cumprimentar e ouvir as pessoas, a realidade de cada bairro. Com certeza faremos isso outras vezes, não apenas nos bairros urbanos, mas nos distritos de Dourados. Olhar no rosto das pessoas, mesmo que de máscara”, completou.