O deputado estadual Neno Razuk participou, na manhã desta terça-feira (7), de reunião por videoconferência com o governador do Estado Reinaldo Azambuja, demais deputados e o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Correa. O encontro virtual foi realizado para tratar da liberação de recursos por meio de emendas parlamentares fundo a fundo, para que os municípios apliquem na área da saúde, com foco no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). Neno Razuk destinou R$ 1.210.000 para atender 18 municípios.

Devem receber parte dos recursos os municípios de Dourados, Caarapó, Paranhos, Amambai, Miranda, Naviraí, Tacuru, Ponta Porã, Laguna Carapã, Douradina, Sidrolândia, Terenos, Bela Vista, Bodoquena, Jaraguari, Coxim, Ladário e Nioaque. Os recursos serão liberados como medida emergencial.

Neno Razuk reiterou a preocupação com os municípios do Estado e destacou o quanto os recursos chegarão em bom momento. Nesse sentido, ele voltou a enaltecer a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que está cada vez mais fortificada e “neste momento é importante que estejamos mais unidos e sensíveis para podermos contribuir com as ações e estratégias que visem conter o avanço da Covid-19”, disse.

Sessão – Mais cedo Neno Razuk participou da primeira sessão realizada por videoconferência na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O Projeto de Decreto Legislativo 17/2019, de autoria da Mesa Diretora (2019/2021), que aprova o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), para o exercício 2020, foi aprovado em discussão única, e segue agora à promulgação.