Brasileiro preso no Paraguai era foragido do Brasil e foi expulso

-

Um brasileiro preso na cidade de San Bernardino na Grande Assunção no último sábado e identificado inicialmente como Gabriel Mendes da Silva, usava documentação falsa e os policiais paraguaios descobriram que na verdade tratava-se de Rodrigo Braga de 35 anos e foragido da Penitenciária de Itajaí em Santa Catarina. Ele foi expulso do Paraguai na noite de ontem e entregue para agentes da Polícia Federal do Brasil na Ponte da Amizade entre Ciudad Del Este e Foz do Iguaçu no Paraná.

A prisão de Rodrigo aconteceu depois da troca de informações entre investigadores brasileiros e paraguaios que vinculavam ele com o tráfico de armas e drogas que estavam sendo enviadas para uma facção criminosa. As armas viriam da Europa, dos Estados Unidos, da Ásia e do Oriente Médio e abasteciam o crime organizado no Brasil.

O trabalho de integração entre policiais dos dois países tem permitido a prisão de diversos criminosos procurados no Brasil e se refugiam no Paraguai para continuar cometendo os crimes e para escapar da cadeia.

A Polícia Federal não informou para onde Rodrigo Braga foi levado, mas ele deve ser encaminhado para um presídio federal depois de cumprido todo o trâmite legal da prisão, já que era procurado por tráfico de drogas e formação de quadrilha e estava foragido.

Braga foi preso no final de semana e expulso ontem do Paraguai. (Foto: SENAD)

VEJA TAMBEM