Cemar destaca gestão da Guarda Mirim de Dourados

-

A Guarda Mirim de Dourados recebeu recentemente a visita do vereador Cemar Arnal (Solidariedade). O vereador esteve no local para conhecer as dependências da instituição e verificar de perto o andamento da reforma da sede, que fica localizada no Jardim Joao Paulo II.

Durante a visita, Cemar foi recebido pelo presidente da Guarda Mirim, João Frazão e pelo vice-presidente Idelmar de Oliveira Berbert, pastor-presidente da Igreja Presbiteriana Central (Igreja do Relógio).

“Aqui nós oferecemos aos estudantes cidadania, reforço escolar e atividades esportivas, além de ensinarmos questões de sociabilidade e disciplina e isso tem transformado a vida de muitos deles, tanto em casa com os pais quanto no meio em que vivem. Por isso, somos exemplo para outras cidades”, destacou João Frazão.

A instituição atende dezenas de meninos e meninas, sendo composta por 110 guardas mirins e mais 50 ‘Bombeiros do Amanhã’ em parceria com Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul.

O novo espaço irá oferecer diversas atividades nos períodos matutino e vespertino como reforço escolar, instrução para o primeiro emprego, aulas, cursos, futebol, e artes marciais, além de ensinamentos de cidadania e disciplina, que são a meta principal do programa.

O trabalho da gestão de João Frazão foi enfatizado por Cemar na tribuna da Câmara. “Belíssimo exemplo tem sido dado pelo presidente João Frazão, juntamente com toda equipe, voluntários e colaboradores da Guarda Mirim. O trabalho a frente da instituição tem sido extraordinário”, mencionou.

O vereador também ressalta presença do deputado Barbosinha e do governador do Estado pela destinação de R$ 300 mil para reforma do prédio.

Atualmente, as atividades da GMD estão paralisadas por conta da pandemia da Covid-19, mas existe a possibilidade de retornar às atividades em breve, juntamente com a volta às aulas.

VEJA TAMBEM