Com olhar atento para Distritos de Dourados, Barbosinha pede melhorias para Itahum

-

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) tem mostrado um olhar atento aos Distritos do município de Dourados quando o assunto é apresentar indicações na Assembleia Legislativa que acabam se transformando em obras que melhoram a qualidade de vida de quem vive e trabalha nesses lugares, por vezes até esquecidos pelo poder público.

A indicação apresentada na sessão desta terça-feira (15) tem foco na melhora do tráfego na Rua Coronel Tiburcio. O deputado pede a implantação de redutores de velocidades na via para trazer mais segurança para os moradores do local.

“A constante reclamação que tem chegado é de que os veículos que transitam na MS-270, no trecho que corta o perímetro urbano do Distrito de Itahum, nesta Rua Coronel Tiburcio, tem trafegado em altíssima velocidade, o que está expondo a população a riscos de acidentes”, explicou o deputado.

De acordo com o pedido feito pelo deputado os moradores têm relatado que a falta de sinalização obriga aos pedestres a andarem pela via, já que no trecho não existem calçadas. “O cenário atual tem aumentado a sensação de insegurança da população. Então, é de suma importância para a segurança dos moradores daquela região a implantação de redutores de velocidade em pontos estratégicos”, reforçou o parlamentar.

Barbosinha pediu, na indicação, que seja feita sinalização nos seguintes pontos da Rua Coronel Tiburcio:

– entre a Rua Dourados e a Rua Guaporé (parte da MS-270);

– entre a Rua Amapá e a Rua Entre Rios (área comercial);

– entre a Rua da Estação e a Rua Miranda (área escolar).

A indicação apresentada pelo parlamentar foi encaminhada ao governador, Reinaldo Azambuja; ao secretário de Estado de Infraestrutura e vice-governador, Murilo Zauith; ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, Luis Roberto Martins de Araújo; a prefeita de Dourados, Délia Razuk e ao diretor-presidente da Agência de Trânsito de Dourados, Carlos Fábio Selhorst dos Santos. A presente solicitação chegou ao conhecimento do parlamentar através do pastor José Gabriel de Matos, presidente da Associação de Moradores e Produtores de Itahum – AMPRI.

plugins premium WordPress