Creusimar coloca experiência de vida política como pré-candidato a vereador

-

Creusimar Barbosa, com o pré-candidato a prefeito Barbosinha: experiência política acumulada para servir a Dourados.(Foto: Divulgação)

Seguir os ensinamentos do ‘Sr. Cazuza’, o pai José Marques da Silva, figura histórica da área rural do Município e que hoje dá nome ao primeiro Ceim (Centro de Educação Infantil) e da mãe Maria Barbosa da Silva, construído fora do perímetro urbano, no distrito de Vila Vargas. Esse é um dos propósitos que motivam Creusimar Barbosa da Silva a se apresentar como pré-candidato a vereador pelo DEM nas eleições municipais previstas para o mês de outubro.

Anos de experiência atuando na linha de frente, trabalhando nos meios políticos desde a campanha eleitoral de 1976, Creusimar iniciou efetivamente a trajetória em 1988, ao lado do atual vice-governador do Estado, Murilo Zauith, com quem construiu uma caminhada que já dura 27 anos. Casado há 35 anos com Lúcia Braga, com quem tem a filha Maíra Barbosa, de 28 anos, “sinto que chegou o momento e que estou preparado para atuar como vereador do nosso município”, conclui ele. “Me preparei, tenho experiência e conhecimento das necessidades da população e das mudanças que podem melhorar a nossa Dourados”, diz o pré-candidato, respaldado no apoio da família e de vasto círculo de amigos que participaram dessa trajetória.

Creusimar destaca a importância do papel fiscalizador que deve ser desempenhado pelo vereador em prol da população. “Se assim fosse há mais tempo, não estaríamos agora contando quantos leitos existem, quanto de material tem nos postos de saúde e se a cidade está ou não preparada para enfrentar essa pandemia do coronavírus; tudo isso é uma questão de planejamento e que requer o acompanhamento permanente, de todos”, observa. Por isso, diz, “quero ser o porta voz das necessidades da população”.

“Se o trabalho dos atuais vereadores fosse bem-sucedido nós saberíamos que os postos de saúde e hospitais estavam sem material básico para proteção e atendimento à população, como luvas e máscaras, por exemplo, e já teria sido feito um trabalho com a população, levando informações e esclarecimentos e cobrando das autoridades as providências para evitar tudo o que está ocorrendo no momento”, reforça. Representar a população exige experiência “e isso é o que mais tenho, como assessor político sempre atendendo em todas as áreas, ouvindo a comunidade, conhecendo a realidade e atendendo as necessidades”, diz Creusimar Barbosa.

O pré-candidato do DEM defende uma atuação mais firme nas áreas da saúde, educação, habitação, segurança pública, cultura, lazer e acessibilidade, e se propõe a intervir com a coerência que essas situações exigem e com ações que realmente venham ao encontro da realidade da população. Cadeirante, Creusimar Barbosa quer representar e defender a bandeira da acessibilidade, a fim de possibilitar aos deficientes viver com autonomia e participar plenamente de todos os aspectos da vida. “O direito à acessibilidade é algo que para uma sociedade que busca equidade não precisaria nem de estar em lei, mas, o que vemos é que, mesmo assim, a realidade é outra, e o direito primordial, que é o direito de ir e vir, nem sempre é cumprido, mesmo estando na lei”.

Reconhecendo que as atribuições do vereador vão além de criação de leis, Creusimar se oferece para defender e buscar melhorias para Dourados. “Desempenhar a função conhecendo as necessidades da população a qual quero representar, executando de maneira adequada e eficiente a respectiva função, sei que não será uma tarefa fácil, mas coloco a experiência acumulada até o momento para ajudar o próximo prefeito a executar as melhorias que assegurem o crescimento do Município e a liderança que representa em toda a nossa grande Dourados”.

plugins premium WordPress