Fabio Luis pede esclarecimentos sobre plano de vacinação na faixa etária inferior aos 59 anos

-

Preocupado com a população economicamente ativa, o vereador Fabio Luis solicitou ao secretário municipal de Saúde Edvan Marcelo Morais Marques, que seja apresentada a estratégia que será adotada no plano de vacinação dos cidadãos com idade abaixo dos 59 anos. Esse grupo, segundo o senso mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), representa 60% da população douradense.

O requerimento foi levado à tribuna da Câmara de Vereadores na sessão do dia 05 de abril. Para o parlamentar, é importante que a administração municipal já demonstre o cronograma a fim de preparar a estrutura física e logística de campanha a ser adotada.

“Tenho recebido questionamentos por parte da população que integra esse grupo. São a maior parte do número total de habitantes da nossa cidade e são as pessoas que realmente estão tendo de encarar o risco de exposição ao vírus diariamente. É preciso que a prefeitura concretize um planejamento diferenciado de imunização e apresente isso de forma transparente à população, não só garantindo a tranquilidade do trabalhador douradense, mas também assegurando a estrutura necessária para que seja bem-sucedido”, argumenta o parlamentar.

Segundo informativo do Governo do Estado, Dourados já tem mais de 30 mil pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número representa um total de 65% de doses aplicadas. A estimativa é de que 51.664 pessoas sejam vacinadas nessa primeira fase de grupos prioritários.

Fabio Luis destinou 90% de suas emendas impositivas para a compra de vacinas.(Crédito: Alexandre Pimenta)
plugins premium WordPress