“Gestão eficiente só se faz com autonomia”, afirma Racib

-

A campanha eleitoral começou e tradicionalmente partidos políticos se unem para garantir a viabilidade de seus candidatos. Essa estratégia é baseada na troca de apoio por cargos e espaços na administração pública, que muitas vezes acaba virando cabide político para favores pessoais.

Na contramão desse sistema, o farmacêutico e empresário Racib Harb, candidato à Prefeitura de Dourados pelo partido Republicanos, acredita que só será possível oferecer à população uma gestão realmente eficiente, se houver autonomia para governar.

“Alianças políticas em período de campanha vão refletir diretamente na autonomia do gestor se eleito. Dourados teve nos últimos quatro anos, uma administração completamente amarrada justamente por ter tido de cumprir com as promessas que fez aos grupos de apoio. Não houve investimentos, avanços. Por isso decidi que não iria me aliar a nenhum partido, especialmente liderados pelos coronéis da política douradense, por entender que a autonomia que eu preciso para exercer meu plano de governo será resultado dessa liberdade de amarras partidárias”, afirma.

Racib, juntamente com a sua vice Dilvânia Todescato, assumiram a responsabilidade de apresentar à população uma chapa majoritária pelo partido. Com ideais conservadores, de direita e pela vida e a família, Racib e Dilvânia afirmam que, se eleitos, resgatarão “a dignidade que foi roubada de Dourados”.

Questionado sobre o risco de ausência de apoio no legislativo, caso seja consagrado Prefeito de Dourados, o republicano garantiu que é mais fácil dialogar com a Câmara de Vereadores, do que com os interessados na “mamata pública douradense”.

“Eu acredito que com autonomia, seremos capazes de enxugar a máquina pública no seu principal gasto: os comissionados. Esse é um dos nossos propósitos. Queremos ainda trazer prestígio aos servidores efetivos, utilizando suas capacidades técnicas para executar a gestão das pastas. Com a estratégia de ordenamento de despesas centralizado numa supersecretaria, que tira da mão do secretário a independência no uso do dinheiro público, daremos mais segurança e coragem para que o profissional concursado assuma posições de confiança na administração”, afirmou.

Racib tem apresentado à população estratégias de aplicação eficiente do dinheiro público. Ele acredita que Dourados pode muito mais gastando menos, apenas executando bons planejamentos – com viés técnico e não político – e destinando os recursos para os devidos fins.

As eleições acontecem no dia 15 de novembro. Dourados elege prefeito em 1° turno, devido a densidade populacional. São esperados cerca de 150 mil eleitores no 2º maior colégio de Mato Grosso do Sul.

plugins premium WordPress