Governo federal descarta criação do programa Renda Brasil

-

O governo federal desistiu nesta terça-feira (15) de criar o programa Renda Brasil. O próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a decisão através de um vídeo nas redes sociais.

“Acordei hoje surpreendido por manchetes em todos os jornais… Eu já disse há poucas semanas que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar ao paupérrimos. Quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa”, afirmou o presidente.

“Por parte do governo jamais vamos congelar salário de aposentados”, afirmou Bolsonaro no vídeo. “Bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pobres com deficiência seja reduzido para qualquer coisa que seja. E última coisa, para encerrar: até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”.

Segundo o analista de política da CNN, Igor Gadelha, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem atribuído nos bastidores desistência do Renda Brasil à “guerra da comunicação”. A interlocutores, ministro da Economia diz que essa guerra é “muito destrutiva” e tem “pouco bom senso”.

plugins premium WordPress