O vereador Inspetor Cabral (PSD) visitou, na última quarta-feira (5) o Hospital da Missão. O parlamentar, que também é vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados, recebeu denúncias sobre a falta de repasses da Prefeitura, que tem impactado diretamente no pagamento de salários dos funcionários e na manutenção. Os atrasos acontecem desde o mês de novembro.
Além dos problemas financeiros, a estrutura do Hospital da Missão também enfrenta problemas urgentes. A administração apontou a necessidade de troca de camas, 14 ventiladores queimados que precisam ser substituídos, problemas no transformador que vaza óleo e causa quedas constantes de energia há mais de um ano, e a ausência de coleta adequada para descarte de medicamentos vencidos, entre outros problemas.
Diante desse cenário preocupante, o vereador procurou o secretário de Saúde para discutir uma solução viável e urgente para a regularização dos repasses e melhoria da infraestrutura do hospital.
“Se nada for feito, o Hospital da Missão pode fechar as portas em breve, prejudicando centenas de pessoas que dependem desse atendimento. A saúde da população não pode ficar refém de entraves burocráticos. Estou acompanhando a situação de perto para garantir que esse serviço essencial continue funcionando”, afirmou o Inspetor Cabral, que segue mobilizando esforços para que a Prefeitura resolva a questão o mais rápido possível, evitando um colapso na unidade.