Lia Nogueira cobra e falta de produtos de higiene e limpeza na UPA e Hospital da Vida é solucionada

-

Após indicação apresentada à administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Dourados, a vereadora Lia Nogueira (PP), recebeu nesta quinta-feira (8) a informação de que o Poder Executivo já conseguiu solucionar o problema da falta de materiais de higiene e limpeza na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e no Hospital da Vida. Conforme a vereadora do PP, a entrega dos materiais considerados essenciais, principalmente agora neste período de pandemia, foi confirmada pela Prefeitura de Dourados.

O problema foi relatado ao município por meio de indicação apresentada pela vereadora na semana passada e também repercutido na tribuna da Câmara, durante a nona sessão ordinária de 2021. “Já tínhamos feito o pedido ao prefeito Alan Guedes e ao secretário de Saúde interino, Edvan Marcelo, por meio de indicação. Ou seja, documento oficializado da Câmara de Dourados e também na tribuna. Hoje recebemos novas reclamações e resolvi entrar em contato direto com a assessoria da Prefeitura. Felizmente, fui informada que o problema havia sido solucionado e as unidades de saúde abastecidas com os produtos em questão”, explicou Lia.

A vereadora disse ter ficado muito satisfeita ao tomar conhecimento que o pedido formulado por seu mandato havia sido atendido pelo prefeito Alan Guedes. Segundo informações repassadas pela assessoria do prefeito, os materiais enviados às unidades de saúde foram doados por uma rede de solidariedade, ou seja, pessoas e empresas que estão colaborando com o sistema de saúde público durante a pandemia da Covid-19. Lia Nogueira também foi informada pelo município que uma nova compra de materiais e suprimentos está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde para que não haja o risco de desabastecimento de produtos básicos e essenciais para o funcionamento de unidades de saúde e hospitais.

Lia Nogueira destacou também o compromisso e o esforço da atual administração municipal para suprir as carências da rede pública de saúde. “Sabemos que, além da nossa grande demanda, Dourados é referência de saúde para mais de 30 municípios da região. A situação todos sabem que é delicada, beirando ao caos. Mas, acreditamos na atuação desta nova gestão, que não tem medido esforços para ao menos amenizar os problemas enfrentados pelos profissionais da área e, principalmente, pelos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), pois são esses os que mais sofrem com as deficiências.”, enfatizou a vereadora.

Vereadora Lia Nogueira destaca empenho da administração do prefeito Alan Guedes para atender as demandas sistema público de saúde.(Fotos: Divulgação)
plugins premium WordPress