PPS Dourados participa de encontro do partido na Capital

-

O Partido Popular Socialista do Mato Grosso do Sul promoveu reunião no último dia 20, com a presença de representantes de diversas cidades do Estado. O diretório municipal de Dourados participou ativamente das discussões sobre a atual conjuntura política nacional, estadual e municipais, os encaminhamentos para a série de congressos que o PPS realizará a partir de junho, com encaminhamentos para a pauta nacional, e informações sobre a participação do partido nos diversos níveis de governos. Além disso foi definida a divisão geopolítica da entidade. Dourados encabeça a região da Grande Dourados, integrada ainda por Caarrapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí e Vicentina. O coordenador da região será José da Silva Neto, o “Peninha”.

Durante as discussões o presidente do PPS-MS, Milton Gomes ressaltou que o momento político exige responsabilidade. ”Toda a sociedade está exigindo outra postura dos políticos e com isso, o PPS, que não está envolvido em nenhuma dessas operações, precisa apontar saídas”.

Por outro lado, Athayde Nery, destacou a necessidade da união para superar esse momento. “Temos que aglutinar as forças democráticas para pensar, desde já, um novo projeto para o país. Quem não estiver conectado a este sentimento ficará pelo caminho”.

Para Fausto Mato Grosso, o país atravessa a sua pior crise de todos os tempos. “O PPS se afastou do governo Dilma e agora se afastará do governo Temer, em ambos os casos com responsabilidade política”.

O tesoureiro do PPS Dourados, Osmir Marques, apontou a importância da ética na política. “Considerando tantos escândalos que temos visto nestes últimos dias, causando grande perplexidade aos cidadãos de bem, considero ser este um bom momento para iniciarmos uma verdadeira e profunda revolução, tão necessária ao pais. A revolução ética.

Candidaturas

Um dos assuntos discutidos diz respeito à próxima eleição, em 2018. Ficou definido que Dourados indicará candidatos ao Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Questionado sobre possível candidatura, o vereador Silas Zanata disse: “Estou muito bem no PPS, mas acatarei a decisão do diretório municipal, caso me convoque”, enquanto Peninha afirmava que “o PPS Dourados possui bons nomes, mas mesmo assim receberemos novos filiados no dia 25 de junho, já visando as eleições do ano que vem. Estaremos ainda buscando nomes em toda a região que somos responsáveis”, completou.

Ao final do encontro foi emitida uma nota pública: “O Diretório Regional do Partido Popular Socialista – PPS de Mato Grosso do Sul, diante da grave crise que atravessa o País, com grave impacto também sobre importantes lideranças da Política Estadual, inclusive os últimos três Governadores do Estado, aponta a necessidade de aprofundamento de todas as investigações e da rigorosa punição da corrupção. Com o compromisso republicano apontamos que ninguém pode estar acima da Lei. A saída para a crise exige o respeito à Constituição, bem como a continuidade do processo de recuperação da economia brasileira. Diretório Estadual do Partido Popular Socialista – PPS/MS.

plugins premium WordPress