Prefeitura de Dourados suspende gratificação de servidores do SAMU

-

Ainda em meio a pandemia a Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria de Administração, determinou no último dia 23 a suspensão imediata do pagamento de gratificação a um grupo de trabalhadores lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


O incentivo é pago exclusivamente a profissionais da carreira de nível médio e tem dois valores fixos; 600 ou 900 reais de acordo com a função ou cargo estabelecido pelo concurso. Os valores vinham sendo percebidos desde a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras em 2016.


Um dos servidores entrevistado assegurou “que essa gratificação corresponde, em alguns casos, a um terço da renda mensal dos trabalhadores, e que a suspensão imediata, e sem comunicação prévia, traz preocupação e insegurança a esse grupo”.


O SAMU de Dourados atende, através da sua Central de Regulação, uma população de mais de 400 mil habitantes que compreende além do município sede, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina. Os servidores se reunirão ainda nesta terça feira para buscar uma audiência com o prefeito Alan Guedes.

A comunicação da suspensão da gratificação gerou descontentamento dos servidores. (Reprodução)
plugins premium WordPress