Preocupados com vidas, vereadores acionam Governo do Estado por melhorias na MS-156

-

Os vereadores Cemar Arnal (Solidariedade), Dourados, e Lindomar de Freitas (PSDB), Itaporã, não estão satisfeitos com a situação da rodovia MS-156, que liga os municípios e, por isso, em atendimento às reclamações da população das duas cidades, estão encaminhando expedientes aos órgãos competentes para as devidas providências.

A rodovia MS-156 necessita, há tempos, de melhoras na malha asfáltica e, também, na iluminação ao longo do trecho. O fluxo de veículos leves e pesados aumentou consideravelmente, colocando vidas em perigo constante, não só dos mais de 15 mil indígenas da Reserva Indígena, como também, de turistas que utilizam desse caminho para deslocarem a municípios como Maracaju, Bonito, Sidrolândia, Campo Grande entre outros.

O vereador Lindomar de Freitas apresentou Indicação de número 0037/2021, na Câmara Municipal de Itaporã que, depois de aprovada, será encaminhada ao secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, solicitando o pleno funcionamento do sistema de iluminação pública e na malha asfaltica da MS-156.

O vereador douradense Cemar Arnal endossou a indicação do colega. Ele conhece a realidade, passa constantemente pelo local tanto de dia quanto à noite e reforça a revindicação de Lindomar de Freitas.

Os parlamentares entendem ser necessário ouvir o clamor da população dos municípios de Itaporã e Dourados, especialmente para garantir mais segurança a quem transita pela via.

Segundo os parlamentares, existem pessoas que estão furtando os fios dos postes e isso tem ocasionado prejuízos à população que carece de apoio público para manter funcionando adequadamente o sistema de iluminação.

“Os motoristas devem transitar com mais cuidado para com os moradores que ali residem são muitos e os problemas que existem com a falta da iluminação. Mas é preciso garantir o direito de ir e vir de todas as pessoas”, afiançaram.

Vereadores Cemar Arnal e Lindomar de Freitas debateram ações de melhoria da MS-156, que liga Dourados a Itaporã. (Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress