Professora da UFGD faz discurso em Libras na Câmara de Dourados

-

A sessão contou com discurso em Libras. (Foto: Thiago Morais)

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28), a professora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Ana Paula Oliveira e Fernandes, usou a tribuna para convidar a população para a audiência pública “Libras para Tod@s”. O discurso foi realizado em Libras e com tradução simultânea para o português, realizada pela professora Janete Nantes.

De acordo com as professoras, a audiência irá tratar da criação de uma disciplina de Libras no ensino básico em Dourados. “O objetivo da audiência é de que Dourados possa ser referência em Mato Grosso do Sul na criação e implementação de disciplina na educação básica, como cumprimento do Plano Nacional Comum Curricular”, explicou.

A audiência pública acontece no dia 8 de novembro, às 18h30, no Plenário da Câmara de Dourados.

Ainda usou a tribuna livre o governador do Distrito 4470 do Rotary Clube Internacional, Antonio Eliseo Caballero Sena. Em companhia de sua esposa Glória Motta Caballero, que lidera a Associação de Senhoras de Rotarianos (Casa da Amizade), ele está em visita a Dourados.

Ordem do Dia

Em 2ª discussão e votação, foram aprovados os projetos de Lei Complementar nº 024/2019 e 025/2019, dos vereadores Sergio Nogueira (PSDB) e Cido Medeiros (DEM), respectivamente, que transformam as ruas Atílio Torraca de Mattos, entre a Avenida Indaiá e a Rua Edir Ferreira de Moraes no Jardim Novo Horizonte, e João Alves Rocha, no Residencial Monte Carlo, em Via Coletora.

Do vereador Maurício Lemes (PSB), foram aprovados projetos de Lei que denominam como “Rua José Alves dos Santos” e “Rua Fernando Ebling” as ruas Projetada G RP e H RP, localizadas no Residencial Parizotto, e como “Rua Deosdete de Oliveira” e “Rua Jaime Calixto Primo” as ruas Projetada 07 CV e 16 CV do Residencial Campina Verde.

Em 1ª discussão e votação, o Projeto de Lei nº 166/2019, de autoria dos vereadores infra-assinados, que denomina como “Rua José Baqueti Neto” o Corredor Público, localizado entre os Bairros Vila Alba e parte da Chácara 105, no município de Dourados, foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Do vereador Olavo Sul (Patriota), foi aprovado o Projeto de Lei nº 181/2019, que dispõe sobre a regularização das situações de perda ou extravio de cartão de ticket de estacionamentos comerciais.

Ainda foram aprovados os projetos de Lei, de autoria do vereador Maurício Lemes, que denominam como “Rua Josefa Ferraz de Valões Lima” a Rua Projetada K RP, no Residencial Parizotto, e como “Rua Rosalvo Gonçalves Viana” e “Rua Sadaji Murakami” as ruas 06 CC e 05 CC, respectivamente, localizadas na Chácara Califórnia.

O projeto de Lei nº 230/2019, de autoria de Madson Valente (DEM), que dispõe sobre a criação da Semana e o Dia de Conscientização da Dislexia, foi aprovado por unanimidade.

Do vereador Elias Ishy (PT), foi aprovado o Projeto de Lei nº 235/2019, que denomina como “Rua José Marques Luiz” o Corredor Público localizado na lateral do Bourbon Premium Residence Spa Resort, entre a Rua Suécia e a Perimetral Norte.

Em única discussão e votação, foram concedidos Diploma de Jubileu de Alexandrita, de autoria do vereador Romualdo Ramim (PDT), a Ducal Materiais de Construção, alusivo aos 26 anos de sua fundação, e Diploma de Jubilei de Malaquita, dos vereadores infra-assinados, a Assibas-MS (Associação das Igrejas Batistas do Sul de Mato Grosso do Sul), referente aos 56 anos de sua criação.

plugins premium WordPress