Ramim pede melhorias na pista de caminhada da Vila Industrial

-

Ramim constatou diversos problemas na pista de caminhada da Vila Industrial e solicita melhorias emergenciais.(Foto: Assessoria)

Atendendo a solicitação de diversos moradores da Vila Industrial e região, o vereador Romualdo Ramim (PDT) visitou, na última quinta-feira (17), a pista de caminhada localizada atrás do Atacadão e ao lado do PAM (Posto de Assistência Médica). Durante o ato, Ramim constatou diversos problemas na infraestrutura que precisam da intervenção do Poder Público em caráter emergencial.

Entre as melhorias, o local necessitada troca de lâmpadas em diversos postes que rodeiam a pista, a realização dos serviços de roçada, limpeza e poda de árvores, e ainda, providência para a reconstrução da calçada das duas esquinas situadas à Rua Joaquim Teixeira Alves, que estão quebradas e colocando os usuários em risco de quedas e ferimentos.

“A caminhada é um dos exercícios mais praticados pela terceira idade, por isso, a pista precisa oferecer, além de uma estrutura de qualidade, a segurança durante a atividade física. A caminhada diária pode melhorar as funções respiratórias e cardiovasculares, reduzir a pressão arterial em repouso, controlar a gordura, a glicemia e o peso corporal, além de promover o bem-estar psicológico e social, por isso precisamos investir nesses espaços públicos”, reivindicou Ramim.

O vereador lembrou ainda, que até pouco tempo, tinha viabilizado junto a Prefeitura a manutenção mensal do local, porém, a pasta responsável interrompeu os serviços nos últimos meses, causando transtornos à população e prejudicando centenas de moradores que utilizam o local para uma maior qualidade de vida.

“Uma pista de caminhada não demanda grandes investimentos. É, inclusive, um dos espaços públicos mais simples e por isso, necessita apenas de manutenção de baixo custo. O Poder Público precisa se conscientizar que investir em locais para a prática de atividades físicas e esportes, é investir na prevenção de doenças e com isso, reduzir investimentos na Saúde. Espero que a Prefeitura se sensibilize com a nossa solicitação e volte a garantir um ambiente adequado para moradores da Vila Industrial e região”, concluiu o vereador.

Agora, Ramim retoma a gestão política necessária para que as melhorias na Vila Industrial sejam realizadas pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito).

Assim como a pista de caminhada da Vila Industrial, Ramim e sua assessoria têm priorizado percorrer todos os bairros de Dourados, ao invés de se prenderem em funções administrativas, levantando os principais problemas que prejudicam a população, principalmente nas áreas da Educação e Saúde, para buscar soluções junto aos órgãos públicos.

Qualquer cidadão que queira reivindicar melhorias para o seu bairro pode entrar em contato com o gabinete do vereador para identificar o problema e contribuir para que a cidade de Dourados garanta, cada vez mais, qualidade de vida à população.

plugins premium WordPress